Gorro Lázuli !!!

Adoro acessórios de cabeça e houve um tempo que eu não vivia sem umas gigantescas toucas de crochê estilo hippie feitas por mim, em todas as cores imagínaveis, essa fase durou bem uns 3 anos de minha adolescência. Aí diminui para umas touquinhas menores, até que parei de usar as tão temidas toucas para felicidade geral de minha mãe rs, já que eu ia com elas para todo e quaisquer lugares que eu fosse kkkkkkk. Mas ainda gosto e em casa sempre tenho alguma por perto [minha mãe que não leia isso!] e simplesmente há um séc. venho ensaiando fazer um gorro de inverno em tricô e com pompom, porquê quem me conhece sabe que tem que ter pompom rsrsrsr. Então até que enfim tomei vergonha na cara e fiz um pra mim,simples e saiu do jeitinho que imaginei, é ótimo quando isso acontece né? Espero que seja só o primeiro de vários.

Utilizei lã Família da Pingouin, agulhas nº 4. Trabalhei 85 pontos em barra 2/2 até 6 cm do início, após isso trabalhei em barra 1/1, quando cheguei a 19 cm tricotei os pontos de 2 em 2 por três carreiras, aí é só introduzir o fio nos pontos restantes costurar o "miolo do gorro", costurei as laterais e costurei meu pompom também. Muito fácil né, mas é sempre bom colocar porque há sempre alguém que ainda não fez e por isso não faz idéia de como se fazer, dicas e receitas são sempre muito bem-vindas. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários inoportunos não serão aceitos.
Muito obrigada por seu comentário.