Lançamento: Blusa Storm


Há um tempo me apaixonei por essa blusa e esbarrei em um problemão. A original que eu gostei é em tricô e eu não sou tão boa no tricô. Guardei a foto, pois toda crochetera tem pinterest e álbum de prints no cel né, e não tirei da cabeça; mas o tricô é algo que eu realmente não queria aprimorar no momento, então resolvi adaptar e fazer uma versão em crochê.
Não ficou igual e eu sabia que não ficaria, mas amei o resultado e a flor não está na mesma posição da original por opção.

Esse foi o meu resultado. Usei quase 4 novelos de Anne, vai bastante linha nela. Não tenho gráfico nenhum, porque fui tecendo baseada na foto da original e a partir da parte central, reduzi e fiz as mangas. Desmanchei muito, até conseguir chegar na primeira parte central, levei 9 dias...também porque trabalho. E para adaptar para as mangas e acertar na forma correta e tamanho, mais uns 7 dias o primeiro e os outros copiei dele.
São 11 partes feitas sepradamente e unidas que formam a blusa. Uni com agulha de mão para ficar mais prático.
Aqui estava unindo tudo e as partes estão alfinetadas.

Além de ir muito fio, ela é bastante trabalhosa, pois cada lado deve ser medido milimetricamente, na primeira tentativa de montagem, mesmo medindo ficou torta e somente na segunda deu certo. 
Uni primeiro o corpo e as mangas e depois juntei tudo, usando a técnica da almofada do crochê irlandês.
Um processo de criação gratificante e muito prazeroso. Esse momento chama-se realização.
Amei fazer e ela está disponível sob encomenda diretamente comigo através do e-mail rayanfeitoamao@gmail.com ou whatsapp (33)98751-0570
Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários inoportunos não serão aceitos.
Muito obrigada por seu comentário.